PESQUISA

Mensagens para o dia dos Pais





PAPAI

Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar. Que chora à distancia, a fim de não ser observado. Que com o coração dilacerado se embrutece para se impor como um juiz inflexível. Que na ausência usam-no como temor para evitar uma ação menos correta. Que quase sempre é chamado de desatualizado. Que apenas fisicamente passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor. Que ao fim da jornada avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber. Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada. Que muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias. Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo:
SEU PAI.


UM PAI QUE É AVÔ

Você tem sido duas vezes meu pai. Primeiro, porque é meu avô. Segundo, porque tem feito o papel de pai todos esses anos. E eu jamais poderia esquecer daquele que tem me dado tanto amor e carinho, sem mesmo ter obrigação, sempre estando do meu lado para o que der e vier. Obrigado Vovô por tudo que tens feito por mim. Hoje é, mais do nunca, também o seu dia.



DECLARAÇÃO DE UM FILHO PARA O PAI

Pai, tantas coisas eu queria te dizer. Os dias se passaram e não sobrou tempo, e até coragem, para dizer o quanto você é importante na minha vida e no meu dia a dia. Nos momentos de alegria, você estava ao meu lado. Nos momentos de tristeza, ali você estava. E hoje, nesse dia, gostaria muito de estar ao seu lado. Palavras não são suficientes para expressar o quanto amo você e quanto sou grato por tudo que é na minha vida. Feliz dia dos Pais!


PAI, PERDOA-ME

Pai, perdoa-me pelas vezes que sentei ao seu lado, mas não ouvi o que dizias. Pai, perdoa-me pela visita rápida de fim de tarde, antes do jantar de domingo. Pai, perdoa-me pela pouca paciência, quando querias aconselhar-me nos negócios. Pai, perdoa-me por achar que tuas ideias já estavam ultrapassadas. Pai, perdoa-me por ignorar tua experiência de vida. Pai, perdoa-me pela minha falta de tempo para passar contigo. Pai, perdoa-me pelo teu convite que recusei porque ia sair com meus amigos. Pai, perdoa-me pela minha insensibilidade na hora da tua dor. Pai, perdoa-me pelas vezes em que meus filhos não te trataram com o respeito que merecias. Pai, perdoa-me pelo abraço que não te dei, pelo carinho que não te fiz. Pai, perdoa-me por não ter reconhecido em ti o próprio Cristo. Pai, abençoa-me.


PAI

Hoje é o seu dia, parabéns a você e também a sua cria, e que hoje e sempre a jornada de vocês, seja uma constante e contagiante alegria. Não estou eu aqui parabenizando aquele pai que é mero genitor, e sim, àquele paizão que se preocupa e zela, revezando com a mãe nas noites em claro. Àquele que joga bola com o filho, que brinca de manequim com a filha, enfim, o paterno fraterno, que é pai apenas por amor. Saiba meu terno irmão, o Pai Criador te admira, pois venceste a hipocrisia e o lenitivo do xaveco, de que pai é pai e mãe é mãe. Em verdade, meu confrade, com tal e tamanho sentimento, generosidade e sensibilidade, você se converteu foi em PÃE!


OBRIGADO, PAI!

Pai, obrigado pela vida! Pela coberta que me aquece, Pelo teto que me abriga, Por tua presença amiga. Pai, obrigado pelos doces, Pelos presentes, Pelos passeios na praça. Pai, obrigado pela proteção, E pelos braços cansados No final da jornada Para que nada me faltasse. Pai, obrigado pelas noites em claro, Quando o dinheiro não deu E mesmo assim, Nunca nos abandonaste Porque me castigaste Quando eu estava errado E por tentar me mostrar O caminho da verdade. Pai, obrigado por tantas vezes que abdicaste, Teus sonhos para realizar os meus E abriste mão das tuas vontades Para realizar meus caprichos. Pai, obrigado porque tu existes! Porque és meu pai, E porque toda tarde, voltas pra casa.



VISÃO DE UM FILHO

4 anos: meu pai pode fazer tudo. 5 anos: meu pai sabe muitas coisas. 6 anos: meu pai é mais esperto do que o seu pai. 8 anos: meu pai não sabe exatamente tudo. 10 anos: no tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes. 12 anos: ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância. 14 anos: não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado! 21 anos: ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado! 25 anos: meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho! 30 anos: talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência. 35 anos: não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai. 40 anos: eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência! 50 anos: eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele.



APROVEITE O TEMPO

Segura-me agora Enquanto sou pequeno E posso ficar em teus braços. Beija-me agora Enquanto eu quero e gosto. Abraça-me forte e fraco Enquanto eu fico pendurado Em seus braços fortes. Pai, diga-me: - Eu te amo! Enquanto eu acredito que é verdade. Não deixe passar esse tempo Que você sabe que é pouco. Porque acho que você Nem se lembra que já foi criança, Não é?


PAI DOS MEUS FILHOS

Não há uma expressão exata para definir o que quero e preciso dizer… Mas quem sabe agora consigo expôr em palavras o que estou tentando em pensamentos. Posso chamá-lo perfeitamente de amigo dos nossos filhos, pois cuida de nós a muitos e muitos anos. Até curtiu todos os momentos que juntos tivemos. Saiba que é maravilhoso ter alguém como você, Cuidando e nos amando… Alguém que se preocupa, que esta sempre disponível para ajudar e que temos certeza que nos ama muito. Você tem as melhores qualidades de um pai. Feliz dia dos pais e que Deus o ilumine para que continue sendo esta pessoa que você é.


PAI DE TODO JEITO

Tem pai que ama, Tem pai que esquece do amor. Tem pai que adota, Tem pai que abandona. Tem pai que não sabe que é pai, Tem filho que não sabe do pai. Tem pai ... Tem pai que dá amor, Tem pai que dá presente. Tem pai por amor, Tem pai por acaso. Tem pai que se preocupa com os problemas do filho, Tem pai que não sabe dos problemas do filho... Tem pai ... Tem pai que ensina, Tem pai que não tem tempo. Tem pai que sofre com o sofrimento do filho, Tem pai que deixa o filho esquecido. Tem pai de todo jeito. Tem pai que encaminha o filho, Tem pai que o deixa no caminho. Tem pai que assume, Tem pai que rejeita. Tem pai que acaricia, Tem pai que não sabe onde está o filho que precisa de carinho. Tem pai que afaga, Tem pai que só pensa em negócios. Tem... Tem pai de todo jeito. E você? Que tipo de pai você é? Eu quero um pai, Apenas um pai. Que esteja consciente do amor que tem para dividir. Eu quero um pai, Apenas um pai. Que seja AMIGO! A todos os Pais, um carinhoso abraço! Deus Pai os abençoe!


MENSAGEM DE ENTEADO PARA O PAI

Neste mundo de tantas dificuldades, encontrar pessoas dignas de respeito é algo quase impossível. Mas essa luz brilhou em meu caminho. Eu que ainda busco exemplos encontrei você. Descobri também que ser pai ou mãe, não é simplesmente fecundar alguém, mas principalmente participar da vida de quem se ama. Por isso, vejo em você um grande exemplo de pai, que não precisou me gerar para me amar tanto. Neste dia, onde os filhos buscam palavras para expressar o seu amor e gratidão aos pais, eu busco demonstrar em forma de poesia, que você é muito querido. Que diariamente me inspira a ser um ser humano melhor e mais generoso. Através dos teus exemplos tenho entendido que vale a pena ser uma pessoa honesta e que a dignidade é um dom, uma dádiva concedida àqueles que a buscam. Você é a fonte de minhas respostas para as grandes dúvidas que eu tinha. A luz para a minha vida, para o meu caminho, pois eu te elegi o meu segundo pai! Feliz Dia dos Pais!


PAI COMO VOCÊ

Um Pai dá conselho e encorajamento quando a gente precisa. Um Pai se importa com as coisas que são importantes para a gente. Um Pai fica feliz com o nosso sucesso e felicidade,
a vida inteira. Eu agradeço PAI, pelos abraços, risos,alegrias e momentos especiais a cada dia. Por todas as maneiras com que você demonstrou o quanto amava e se importava. Por sua paciência e seu humor. Por tudo o que você sempre fez. Eu tenho muito orgulho e sou muito feliz por ter um pai como VOCÊ!! Feliz Dia Dos Pais!


PARA VOCÊ PAI

Hoje é considerado dia dos pais. Mais para mim todos os dias é seu dia. Dia do pai trabalhador. Dia do pai honesto. Dia do pai feliz. Dia do pai amoroso. Dia do pai jogador. Dia do pai alegre. Dia do pai lutador. Dia do pai que sempre busca seus objetivos. Dia do pai conselheiro. Dia do pai chorão. Dia do pai gaiato. Enfim dia do pai que nunca me deixou na mão. Que nunca deixou faltar nada para mim. Por isso meu pai, eu reconheço o seu esforço. E nesse dia considerado seu venho aqui te agradecer por tudo que você fez por mim. Obrigado de coração. FELIZ DIA DOS PAIS!


EXEMPLO DE UM PAI

Nos moldes do capitalismo Devemos sempre ter Roupas e sapatos De grife Celulares Notbooks Tablets Carros importados E tantos outros utensílios Que dão poder aos seus Usuários E um lugar na sociedade consumista Assim a maioria dos pais Pensam que dar bens materiais aos Seus filhos É a função mais importante de um pai Desdobram-se, então, em longas jornadas De trabalho E dão os bens materiais Almejados por seus filhos Alguns alegam que se não derem Os filhos ficam revoltados, outros Que não têm tempo para os filhos E os outros se iludem que ao darem presentes Revelam-se ótimos pais Mas se esquecem que O mais importante são os valores ensinados Aos seus filhos Como a honestidade A humildade Solidariedade Respeito Amor ao próximo O não na hora certa E o mais importante O exemplo de um pai Pois mesmo com o falecimento Nunca esqueceremos das palavras E atitudes Daquele que, simples e humilde Ensinou-nos tantos conceitos Para sobrevivermos em nossa Existência tão conturbada Aqui no planeta Terra Tenho tantas saudades Do meu querido pai Que mesmo carente de bens materiais Sempre me ensinou tantas lições Através de seus grandes exemplos E gestos fraternos Durante sua convivência Em família E na sociedade Nunca esquecerei de suas noções tão Sólidas sobre A honestidade Pois atualmente são poucas Pessoas que se revelam Honestas em suas ações e Sentimentos na convivência Cotidiana com o próximo.

Postar um comentário

0 Comentários