PESQUISA

Mensagens para o Dia das Crianças

Ser Criança é...
"Ser criança é acreditar que tudo é possível.É ser inesquecivelmente feliz com muito poucoÉ se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."


MEU TEMPO DE CRIANÇA
Eu já fui sim, assim tão pequenina,
Uma boneca de pano, era a minha inspiração!
Nunca deixei morrer meu sonho de criança,
Essa boneca permanece no meu coração.

A pulseirinha que eu estou usando,
Também o anel que está no meu dedinho,
Foram presentes de minha mamãe,
Que hoje eu relembro com muito carinho.

O meu vestido de seda clarinha,
Tinha casinhas de abelha a lhe enfeitar.
Em cada detalhe, ai, uma lembrança,
E eu até sinto vontade de chorar...

Vejam a meia e o meu sapatinho,
O laço de fita, tão grande e chamativo,
Faziam de mim, uma linda princezinha,
Toda vaidosa e cheia de atrativos.

Ai que saudade de quando era menina,
Vejo o encanto de tudo que passou...
Olhos azuis, repletos de inocência...
Que coisa linda esta foto retratou!

Autora: Mírian Warttusch






TODO DIA
Dia de criança é todo dia,
é toda lua,
é toda rua
para brincar.
Dia de criança
é todo sol,
é todo rio,
barquinho inventado
pra navegar.
Dia de criança
é toda pipa
rasgando o céu,
é tudo o que está
e não está
atrás do véu
e atrás da cortina,
andar feito bailarina
sobre os anéis de Saturno.
Dia de criança
é todo dia
até a gente ficar bem velhinho,
de bengala e neto no colo.
Dia de criança
é todo dia
e todo dia
é de poesia.
Autora: Roseana Murray
Enviado por: Eliane Oliveira

RECADO DO VOVÔ PARA AS CRIANÇAS

A vida inicia com perfume, com inocência e a pureza que Deus fez no princípio de seus dias de trabalho. Como prova de sua grandeza, mostrou que o Menino Jesus fora tão puro, tão inocente, no seu tempo de guri. E que todos na mesma idade falam na oração e na visão do paraíso presente. Que bom firmar contrato com tão precioso irmãozinho, fruto do mais puro amor, a criação do Pai de todos nós.  Protetor de todas as crianças.  Dia 12 de outubro foi escolhido para sempre ser lembrado que brincar é paz e amor. 
E que guerra não existe na fronte dessas criaturinhas.  Apesar que o tempo é rápido e deixamos para trás tudo isso para uma escolha de pesquisas e trabalhos em uma máquina incessante, que coloca na frente de uma tela e de teclas chamada de computador.  Aí a criança não mais é a mesma.  Vem aquela volúpia que incendeia seus neurônios e a transformam em um precoce adolescente.  Nada está errado.  Porém, gostamos tanto da criança que esquecemos seu crescimento e a sua idade que já passou.
E no dia tão festejado que seja lembrado que um dia fomos criança e que dentro de nós sempre existirá uma que jamais perecerá.
Aos meus pequeninos e pequeninas, um beijo do tio vovô

Autor: Paulo Kwamme


Postar um comentário

0 Comentários